quinta-feira, 16 de maio de 2013

UNIDOS PELA EDUCAÇÃO, PROFESSORES DECIDEM PARAR

Os professores decidiram ontem 15/05, em assembleia realizada às 15h00 no Salão Paroquial, paralisar suas atividades na Segunda-feira dia 20/05. 

Em reunião anterior com a APLB, realizada no mesmo local com as presenças de alguns vereadores, inclusive do senhor Alencar, as partes decidiram que se o pagamento dos títulos em atraso não fosse efetuado até o mês de Maio pelo Prefeito Júnior Dapé haveria a paralisação. Tal resolução foi documentada em ata.

O acordo não foi cumprido pelo Prefeito. Então, decidiram parar as atividades na segunda-feira dia 20 de Maio como forma de advertência. A votação em favor da paralisação foi unânime. Os presentes entenderam que o benefício dos 12,5% aos funcionários do Ensino Fundamental I e Educação Infantil referente aos títulos deve ser pago integralmente. Eles reivindicam também a mudança de nível dos professores graduados.

A classe está unida e preparada para quaisquer subterfúgios ou estratégias do gestor que vise minar esta união. Todos pregaram a união da categoria e prometeram não calar-se diante da
s injustiças sofridas nesta gestão.

Por Flávio Porto


Um comentário:

  1. Eu tinha uma amigo homfóbico que me bloqueou no facebook. Há alguns crente evangelicos (maus) que acham que eles estão intocaveis e que eu não posso chamá-los de homofóbicos. Eu acho que cada um tem direito a sua crença, mas não tem direito a invadir a liberdade de escolha do outro. Se uma pessoa é afro-descendente, indígena ou mesmo homossexual ela tem tanto direito quanto uma pessoa cristã de praticar sua escolha em público dentro das normas estabelecidas pelo governo, pois as duas liberdades de escolha estão expressas na Constituição.
    O homem homofóbico disse. Não jogue pérolas aos porcos. Ele estava referindo-se a versículo da Bíblia Mateus 7:6
    Eu acho que porcos não entendem de pérolas. Jogá-las a eles, é o mesmo que desperdiçar nosso tesouro com as pessoas erradas. Devemos transmitir sempre coisas boas, porque isto fará com que a gente se sinta bem, mas não devemos forçar, porque para alguns, pode não ser o desejado ou não ser recebido da melhor forma.
    O homem homofóbico disse: Odeio essa PRÁTICA NOJENTA, REPULSIVA se referindo homosexualismo. Eu acho que é burrice achar que a Bíblia dá-lhe o direito de ser preconceituoso.

    ResponderExcluir